Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

África do Sul

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: África do Sul
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

Savanas, animais selvagens, montanhas, rota de vinhos, esportes radicais, hotéis luxuosos e praias – uma delas exclusiva para os pinguins - são apenas alguns dos atrativos da África do Sul, banhada por dois oceanos (Atlântico e Índico) e com três capitais (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein). O país, localizado no extremo sul do continente africano, guarda tantas surpresas que é impossível não querer voltar. Uma delas se chama Champman's Peak Drive, uma das estradas mais bonitas do mundo. Confira nossas dicas e boa viagem!

 

QUANDO IR: Caso seu objetivo seja fazer safári, saiba que no inverno (de junho e agosto) chove pouco e a vegetação está mais baixa. Já no verão, entre dezembro e fevereiro, é possível ver mais filhotes. Caso vá para a Cidade do Cabo, escolha os meses mais quentes, entre outubro e abril.

CURIOSIDADES: A África do Sul também é a terra dos esportes radicais. Port Elizabeth tem um dos maiores bungee jumps do mundo, com 216 metros de altura. O salto, da ponte Bloukrans River, pode alcançar 120 km/h.

 

Passeios

A África do Sul oferece opções de passeios para todos os gostos. Os safáris são obrigatórios, pois a experiência de ver de perto animais selvagens vivendo livremente é indescritível. O mesmo vale para o mergulho com tubarão branco. Se preferir algo mais tranquilo, pode subir na Table Mountain e curtir o visual incrível lá de cima, percorrer as vinícolas da Rota Jardim, conhecer museus e aproveitar as atividades oferecidas no completo hoteleiro de Sun City.

Sun City: Apesar do nome, Sun City não é uma cidade, mas sim um grande complexo hoteleiro ao lado do Parque Nacional Pilanesberg, com tudo o que você tem direito: cassinos, centro de compra, entretenimento, restaurantes, piscinas, praia artificial, spa, campo de golf, quadras de tênis, viveiro de crocodilos, lago, danceteria, um labirinto cheio de mistérios e muitas outras opções de lazer e descanso. O hotel The Palace, considerado por muito tempo o único seis estrelas do mundo, fica localizado aqui.

Rota Jardim: Este é o nome dado ao trajeto de 316 quilômetros entre as regiões da Cidade do Cabo e Port Elizabeth, passeio obrigatório caso você não abra mão de paisagens de tirar o fôlego, pois fica na encosta dos oceanos Atlântico e Índico. Praias, montanhas e vinícolas fazem parte do caminho.

Safári: Os dois principais parques onde você pode fazer safári são o Kruger e o Pilanesberg. O primeiro é o mais antigo da África do Sul e possui mais de 800 espécies de animais espalhados em 20 mil quilômetros quadrados. Já o Pilanesberg foi criado dentro da cratera de um antigo vulcão e possui 572 quilômetros quadrados. Ambos possuem hotéis no meio da selva e opções de safáris diurnos e noturnos. Aproveite ainda e voe de balão para ter um ângulo inusitado dos animais.

Museu do Apartheid: Localizado em Joanesburgo, este museu é parada obrigatória para quem deseja entender o regime de segregação que vigorou entre 1948 e 1994 na África do Sul. Logo na entrada os visitantes são separados entre 'brancos' e 'não brancos', sem muita lógica, com o objetivo de forçar a reflexão sobre uma época onde os negros eram considerados cidadãos de segunda classe. Foto, vídeos, sons e instalações ao longo do prédio contam a história de heróis e anônimos que se tornaram símbolo da luta pela igualdade.

Pinguins e focas: Aproveite sua viagem até a África do Sul para ver de perto milhares de pinguins. Eles ficam na Boulders Beach, praia localizada na Cidade do Cabo. Para que os turistas acompanhem parte da rotina destes animais sem prejudicá-los, plataformas de madeiras foram montadas ao longo da orla. Perto dali também existe um paraíso das focas. Elas escolheram uma ilha como endereço.

Turbarão branco: Se você procura adrenalina, nada melhor que mergulhar em uma gaiola e ficar de frente para dezenas de tubarões brancos. Os passeios costumam sair bem cedo de Gansbaai (vila próxima à Cidade do Cabo), horário que estes 'vilões dos mares' iniciam a caça às focas. A dica é escolher os meses mais frios (entre maio e outubro) para encarar esta experiência e, assim, conseguir ver mais tubarões.

Cabo da Boa Esperança: Apesar de alguns estudiosos contestarem esta informação, acredita-se que é neste local onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram. Um bondinho te leva até a metade do caminho, mas para chegar ao farol é necessário subir uma longa escadaria. O esforço vale a pena, pois a vista é incrível. Durante o trajeto você poderá ver babuínos brincando e escalando as construções locais.

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav