Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Barbados

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: América Central
Avalie este item
(3 avaliações)
Solicite um orçamento

Barbados, uma das mais belas ilhas do Caribe abriga em seu pequeno território de apenas 431 quilômetros quadrados paisagens naturais, aliadas aos símbolos da modernidade, presentes nos prédios e nas construções luxuosas.

A região costeira repleta de praias de águas límpidas não deixa de ser um importante atrativo da ilha, mas os passeios pelos principais pontos turísticos de Barbados são capazes de tornar a viagem ainda mais inesquecível. Entre os principais programas está contemplar de perto as belezas marinhas da região, a exemplo estão o Catamarã e o Atlantis Submarine. Outras atrações imperdíveis são a Caverna de Harrison, a reserva de vida selvagem Wildlife e a famosa fábrica de rum Mount Gay Rum.

Se o assunto envolve gastronomia, é o bajan quem ganha destaque. Essa combinação entre ingredientes especiais diferentes, peixes e frutos do mar divide espaço com o peixe-voador, considerado o prato oficial barbadiano. Para agradar diferentes paladares, a ilha também oferece restaurantes internacionais como o Daphne, que promove uma fusão de sabores e temperos bajan com a tradicional comida italiana.

A ilha de Barbados também se destaca no quesito compras. O país, a exemplo dos principais destinos caribenhos, comercializa produtos livres de impostos. O maior centro comercial fica na Broad Street, na capital do país, Bridgetown, onde há diversas lojas de departamentos, entre elas a Caverna Shepherd, e boutiques sofisticadas. Já as lembranças e presentes podem ser adquiridos nas lojas do Pelican Village ou na Ins and Outs Gift Emporium.

Sem dúvida, a fama de paraíso das ilhas caribenhas pode ser conferida a Barbados, país conhecido por ser dono de esplêndidas praias de águas claras e paisagens paradisíacas capazes de encantar e seduzir turistas de qualquer parte do mundo.

 

Pontos Turísticos

PASSEIO DE CATAMARÃ: O passeio acontece em cruzeiro pela costa oeste da ilha, um dos melhores locais destinados à prática de mergulho. Durante o percurso, a embarcação faz algumas paradas estratégicas para que as pessoas possam mergulhar e contemplar os peixes exóticos nas águas cristalinas e também nadar ao lado das tartarugas marinhas. Outra particularidade da ilha são os corais planos, protagonistas durante os mergulhos.

CAVERNA DE HARRISON: Listada entre as atrações mais comentadas de Barbados, essa caverna é formada por um magnífico labirinto natural subterrâneo repleto de estalactites, estalagmites, cachoeiras, piscinas naturais e ainda algumas chuvas de caverna. Os guias contam histórias e curiosidades a respeito do lugar. Mergulhadores profissionais podem explorar a gruta sozinhos, no entanto, recomenda-se chegar cedo para não ficar na fila dos grupos turísticos que visitam o lugar.

ATLANTIS SUBMARINE: Esse passeio permite conhecer a vida marinha da ilha de Barbados e conta com um programa de duração média de uma hora que pode ser realizado durante o dia e a noite. O submarino Atlantis desce 55 metros de profundidade para que os seus 48 tripulantes possam visualizar toda a beleza dos corais e da fauna marinha da região. Normalmente, o mar em Barbados apresenta uma boa visibilidade, no entanto, aconselha-se verificar, antes do passeio, se a água realmente está em boas condições.

MOUNT GAY RUM: O museu da mais antiga fábrica e marca de rum do mundo atrai turistas curiosos em conhecer as histórias dos piratas e as batalhas ocorridas nos mares caribenhos. O passeio pela antiga fábrica acaba se transformando em um tour experimental, pois, na destilaria, há uma loja de rum para degustação de diversos barris da bebida. No local, também há um restaurante que serve pratos e receitas da comida típica caribenha.

RESERVA WILDLIFE: O parque Wildlife funciona como um zoológico, mas bem diferente e muito mais selvagem do que o convencional. Isso porque na reserva são poucas as jaulas e gaiolas. Exatamente! Os animais ficam, em sua maioria, livres pelo parque protegido apenas por arames. Os visitantes podem circular pela mata e ver de perto iguanas, macacos (inclusive o macaco verde, autêntico nessa região), aves, tartarugas e veados, e, ainda, observar como tais espécies comem, brincam e vivem. Geralmente, a visita garante também a interação entre animais e visitantes.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav