Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Barcelona

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: Espanha - Europa
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

Ao contrário da maioria das cidades que têm pontos turísticos, Barcelona se mostra toda turística. Bairros, ruas, vielas, construções, tanto faz! Tudo nela parece mesmo ter sido desenhado milimetricamente aos turistas.

As cores de Picasso, as formas de Gaudí e Miró, aliadas a suntuosidade e imponência do gótico catalão ajudam a compor as feições cativantes da cidade. Os moradores e turistas têm a sua disposição verdadeiros monumentos, onde podem desfrutar de horas de lazer e descanso. O Jardim Botânico, por exemplo, oferece diferentes possibilidades aos visitantes que se aproximam da natureza e são envoltos pelo encanto do lugar. Os jogos de futebol sediados no estádio do Barcelona também estão entre os principais programas da cidade. As partidas contagiam os espectadores e garantem animação aos devotos torcedores

Ecletismo parece ser a palavra de ordem para entender Barcelona, sua cultura e sua gastronomia. De influências israelenses, mediterrâneas, americanas, mexicanas e tipicamente espanholas, os pratos preparados na cidade agradam diferentes paladares, desde os mais simples aos mais sofisticados. As tapas, a paella e os frutos do mar devidamente acompanhados de Cava, bebida típica da região, são o pedido exato.

As compras em Barcelona seguem o mesmo padrão: diversidade. Há opções para os que desejam artigos de luxo, grandes lojas de departamentos, bem como as lojas vintages tão ao gosto dos moradores da cidade. Isso sem mencionar as lojas e produtos exóticos. Assim, na cidade de Barcelona, se encontram produtos das marcas mais famosas, em espaços igualmente famosos como é o caso do Shopping Arenas.

Um destino turístico tipicamente espanhol, mas com identidade própria. Prova disso é a proibição das touradas, além da sede de um dos maiores clubes de futebol do mundo e o berço de artistas únicos. Definitivamente, Barcelona tem muitas facetas, para todas as caras.

 

Pontos Turísticos em Barcelona

CATEDRAL DE BARCELONA: O estilo arquitetônico dessa catedral impressiona. Seus retábulos e pinturas são representantes fiéis do gótico catalão, corrente que obteve expressividade especial nessa região. O ostensório, as cadeiras do coro, os vitrais e as esculturas seguem também o goticismo. Não por acaso, a Catedral de Barcelona está situada no histórico bairro gótico de Barcelona, Barri Gòtic, em catalão. Na região, há outras opções como os edifícios da prefeitura, o Palacio de Generalitat e restos das muralhas romãs. Recomenda-se tempo, para visitar o bairro e a Catedral, onde só se pode entrar com os ombros cobertos e com bermudas (saias) sempre abaixo dos joelhos. Mais informações em www.catedralbcn.org.

MUSEO PICASSO: Maior expoente da cultura catalã e espanhola, de modo geral, Picasso teve sua formação artística completada em Barcelona. Ali, ele consolidou seu estilo, bem como foi um dos propulsores da efervescência artística que a cidade viveu. O museu dedicado à sua memória e arte, inaugurado em 1963, possui a maior coleção de suas obras, abrangendo da juventude a sua maturidade. Recebe ainda exposições de outros artistas e criadores, revelando-se a melhor alternativa aos apaixonados por arte e cultura. Mais informações em www.museupicasso.bcn.cat

CAMP NOU: "Camp Nou" significa campo novo em catalão. O terceiro estádio do Barcelona recebeu classificação 5 estrelas pela UEFA – União das Federações Europeias de Futebol . Palco de importantes disputas esportivas, o local abriga um museu onde há exposições que contam a história de um dos maiores clubes do mundo; um mini estádio (com capacidade para 20 mil pessoas) e um ginásio multi-uso. Dessa forma, o estádio se transforma em um verdadeiro ponto turístico, especialmente aos obstinados por futebol. Mais informações em www.fcbarcelona.cat/camp-nou

JARDIM BOTÂNICO DE BARCELONA: Revitalizado e ampliado em 1995, o novo Jardim Botânico de Barcelona está instalado na Montanha de Montjuïc. Sua idealização e posterior construção é fruto de uma subvenção entre a União Europeia e os Fundos de Coesão dos Países. Nele, há milhares de espécies de plantas medicinais, organizadas por meio de um critério atípico: foram medidas em sua "mediterraneidade", ou seja, necessariamente deveriam ser provenientes de uma das cinco regiões de clima mediterrâneo do mundo. Assim foram catalogadas mais de 4000 espécies. 

LA SAGRADA FAMILIA: No final do século 19, Gaudí aceitou dar continuidade a obra não concluída da Catedral de Barcelona, que até então era dirigida por Francisco de Paula. Respeitando os traços iniciais do arquiteto, Gaudí não deixou de imprimir seu estilo e maneira de trabalhar no monumento. Os estonteantes detalhes da fachada, o colorido da cripta e o Portal de Nascimento merecem atenção especial. Um dos principais destinos turísticos de Barcelona merece ser visitado com tranquilidade, para que as sutilezas da construção possam ser contempladas. 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav