Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Bariloche

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: Argentina
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

Principal destino turístico da província de Río Negro, na Argentina, Bariloche tem sempre cenários especiais e atrações divertidas. Dos principais passeios turísticos de Bariloche, o Circuito Chico merece destaque. Disponível o ano todo, inclui em seu trajeto algumas regiões populares: o lago Nahuel Huapi e a praia Bonita estão entre elas.

No verão, as trilhas de trekking e mountain bike, além da prática do snowboard fazem sucesso no cerro Catedral, dono de uma vista excepcional, igualmente à do cerro Otto, acessada por um funicular e com atividades destinadas a todas as idades. Mas é o frio que reúne milhares de pessoas nas estações de esqui.

Para desfrutar da viagem, Bariloche garante ótimas opções de hospedagem, muitas reunidas no centro. A exemplo, segue o Villa Huinid, que dispõe de piscina aquecida e hidromassagem com vista para lago Nahuel Huapi. Enquanto o Cristal oferece internet wi-fi, piano-bar e piso aquecido no banheiro dos quartos, o Edelweiss ostenta um spa luxuoso, sauna e academia – atenção aos quartos, onde há banheiras simples, mas confortáveis.

Aproveitando a estada no centro de Bariloche, a dica é experimentar as delícias da cozinha da Patagônia. Se a intenção for saborear lanches, crepes e saladas, apreciando a bela vista do lago Nahuel Huapi, não deixe de ir ao Kostelo. Canelones, nhoques e ravioles podem ser degustados no Las Pastas de Gabriel. Já a típica culinária da Argentina, ganha uma apresentação especial nos refinados Rincón Patagónico e El Patacón. Neles são servidos pratos à base de carne: assado criolo e parrilla (churrasco argentino). Os chocolates caseiros de Bariloche também listam entre as iguarias a serem experimentadas.

Aliás, quando for às compras em Bariloche comece pelos chocolates em rama, bombons, sorvetes e alfajores, comercializados na Tante Frida e Mamuschka, as casas mais tradicionais no gênero. Seguindo a tendência esportiva da cidade, a Columbia Sportswear propõe peças de vestuário essenciais aos praticantes de várias modalidades. Caso esteja à procura de peças únicas de artesanato com a cara de Bariloche, produzidas por artistas locais, seu lugar é na Casa de Los Artesanos - deixará sua viagem ainda mais inesquecível!

 

Pontos Turísticos em Bariloche

Parque Nahuel Huapi: Um dos principais pontos turísticos de Bariloche, o Parque Nacional Nahuel Huapi recebe visitantes durante o ano inteiro, principalmente para a prática de esportes. Se a canoagem, rafting, passeios a cavalo e caminhadas já têm seus atrativos, a sensação é ainda melhor quando se desfruta desse lazer rodeado por incríveis paisagens naturais.

Trekking: Caminhadas curtas ou trilhas pesadas? Bariloche tem todos os tipos de trekking, destinados a iniciantes e experientes. Aprecie a visita aos refúgios de montanha do Club Andino Bariloche, em que são ofertados serviços básicos como cozinha e hospedagem.

Cerro Catedral: O cerro Catedral é um verdadeiro complexo de lazer na neve. Com opções de diversão também no verão, o inverno é marcado por praticantes de esqui e snowboard de todos os níveis. A vista é maravilhosa e a infraestrutura ajuda bastante.

Circuito Chico: Disponível durante todo o ano, o Circuito Chico é o passeio turístico mais popular de Bariloche, indicado principalmente aos turistas de primeira viagem na cidade. Em um passeio de aproximadamente 70 quilômetros, são percorridos locais conhecidos como o lago Nahuel Huapi, praia Bonita, a base do cerro Campanario e outros.

Cerro Otto: Quem gosta de belas e altas vistas tem o cerro Otto como passeio obrigatório. Acessado via funicular, o topo da montanha reserva atividades para todas as idades, como otto kart, teleférico e trenó na neve. A confeitaria giratória, única na Argentina, oferece deliciosas opções gastronômicas e uma vista de 360° do alto da montanha.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav