Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Belém

TIPO: Nacionais
LOCALIZAÇÃO: Norte - Pará
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

Porta de entrada para a Floresta Amazônica, Belém do Pará, é um verdadeiro convite à natureza explícita e à arquitetura setecentista local, inspirada na arte barroca. A riqueza cultural da "Metrópole da Amazônia", traduzida através das cores, cheiros e sabores, pode ser tateada, sentida e absorvida em cada esquina, na gastronomia, no folclore e nas belezas naturais.

Nos últimos dez anos, Belém investiu, consideravelmente, em sua infraestrutura para receber turistas brasileiros e estrangeiros, interessados na diversidade dos ecossistemas da região. A segunda cidade mais populosa da região Norte, oferece experiências indispensáveis, como tomar o tacacá no fim da tarde, depois da chuva torrencial que costuma aplacar o calor intenso, ou saborear a infinidade de frutas amazônicas.

Os pratos típicos da região Norte podem ser degustados nos inúmeros restaurantes da cidade. Alguns estabelecimentos oferecem os mais variados cardápios, inclusive, da cozinha internacional. Belém tem tucupi, tempero extraído da raiz da mandioca, que acompanha carnes e peixes, açaí batido na hora e, claro, uma rede gostosa para se embalar depois do almoço.

Dos trabalhos artesanais mais encontrados em Belém, destaque para as réplicas de vasos, jarros e outros utilitários da cerâmica marajoara e tapajônica, herança dos primeiros habitantes da Amazônia. É comum encontrar colares, cocares, arcos e flechas, e cestas indígenas, especialmente na Avenida Presidente Vargas.

 

Pontos Turísticos em Belém

MERCADO VER-O-PESO: Esse símbolo de Belém reúne toda a diversidade da capital do Pará. Abriga uma grande variedade de cores, cheiros e objetos, em uma mistura folclórica. Embora os destaques sejam os pescados, marcam presença também as ervas medicinais, as diversas frutas regionais, o artesanato, as utilidades domésticas, as carnes, os temperos e muita comida típica.

JARDIM BOTÂNICO BOSQUE RODRIGUES ALVES: Com mais de duas mil espécies da flora amazônica, o bosque é uma parte de floresta Amazônica preservada no meio da cidade. A área de mata nativa ocupa uma quadra inteira de uma das principais avenidas de Belém e tem entre as atrações lagos artificiais, grutas, cascatas trilhas, um orquidário e até uma réplica de montanha. Podem ser vistos animais de pequeno porte característicos da região, como macacos-de-cheiro, cotias e araras.

MANGAL DAS GARÇAS: Agradável área verde de 40 mil m², à beira do Rio Guamá. No viveiro dos pássaros, é possível caminhar entre 120 aves, buscando os melhores ângulos para fotos. Borboletário com 600 espécimes, orquidário, Museu Amazônico da Navegação, espaço para venda de artesanato, mirante com vista de 360º de Belém e o restaurante Manjar das Garças completam a estrutura. O Mangal das Garças representa uma síntese do ambiente amazônico, bem no coração de Belém. Uma obra onde a natureza é preservada e o homem aprende a conviver, sem destruir, com a diversidade ambiental.
Mais informações em www.mangalpa.com.br

FORTE DO CASTELO: O Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém, popularmente referido como Forte do Presépio, localiza-se sobre a baía do Guajará, na ponta de Maúri, à margem direita da foz do rio Guamá, dominando a entrada do porto e o canal de navegação que costeia a ilha das Onças, na cidade de Belém. É um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, por sua localização privilegiada e seu sentido histórico, integrando o complexo arquitetônico e religioso da cidade velha.

TEATRO DA PAZ: O teatro mais importante do Estado do Pará e um dos mais conceituados do Brasil. Ostenta e simboliza a riqueza dos tempos áureos da borracha. Seu projeto foi elaborado no estilo neoclássico. A construção começou em 1868, mas só terminou seis anos depois, em 1874. Possui sala de espetáculos com 1.100 lugares. A casa detém aparelhagem moderna de som e luz, além de refrigeração central.
Mais informações em www.theatrodapaz.com.br

ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS: A casa que virou ícone para a arte moderna belenense já foi um hospital e um quartel. Com três ambientes de exposições e amplo acervo de artistas locais e nacionais, o local oferece visitas monitoradas por estudantes de Artes Plásticas. Lá estão também um restaurante requintado, o Boteco das Onze, a praça de frente para a baía do rio Guajará e um jardim bem cuidado.

MUSEU DE MARAJÓ: Expõe peças da antiga cerâmica marajoara, encontrada em escavações, além de artesanato e objetos típicos da cultura regional. Há cerâmicas produzidas pelas índias marajoaras.
Mais informações em www.museudomarajo.com.br

BASÍLICA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: A basílica foi construída em 1852, exatamente onde o caboclo Plácido encontrou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. No seu interior existem 32 colunas de granito, 54 vitrais feitos na França e que contam a história do Círio, 38 medalhões em mosaico, produzidos no Brasil e em Milão, além de 19 estátuas em mármore carrara. Nas peças são encontradas figuras barrocas, inspiradas nos estilos clássico e renascentista.
Mais informações em www.basilicadenazare.com.br

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav