Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Cairo

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: Egito
Avalie este item
(2 avaliações)
Solicite um orçamento

Seja bem-vindo ao Cairo, à maior cidade do continente africano. A terra da arqueologia moderna promete mistérios milenares e reserva situações surpreendentes. Poluição, trânsito caótico, poeira, verões quentíssimos (alcançam até 44º C) e invernos amenos (atingem a média de 1ºC). Tantas atribulações pouco intimidam turistas, arqueólogos e historiadores, ávidos por descobrirem tudo o que os livros não contam.

A cidade costuma fascinar com a riqueza cultural eternizada nos monumentos, medinas, pirâmides, esculturas e outras preciosidades exclusivas. A propósito, o Museu Egípcio, listado entre os mais sensacionais do planeta, abriga o tesouro funerário completo do faraó Tutancâmon, além de múmias de outros soberanos e altas autoridades da época.

Destaque às três Pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos, erguidas diante da famosa Esfinge ganharam popularidade no mundo. A razão? Resguardam nada mais, nada menos que os sarcófagos dos faraós. Ali perto também está o Instituto do Papiro, responsável pela venda autorizada do item, a preços incentivadores. O Templo de Hórus, intitulado como um dos mais belos templos do Egito Antigo também costuma reunir curiosos, e pudera, afinal, até hoje, estampam inscrições seculares em suas paredes.

Na gastronomia, o Cairo, prepara as iguarias à base de grãos como fava, grão de bico e lentilha. Os pães árabes ou sírios acompanham patês e molhos típicos, a exemplo da Tahina (pasta de gergelim) e da baba ghanoush (berinjela amassada, misturada ao azeite virgem e outros temperos). O almoço, considerado a refeição mais importante do dia, é regado de saladas, temperos, carne de carneiro e pratos bem populares que incluem frango, e o excêntrico pombo recheado. Dentre as bebidas locais, merece atenção a karkadeh, feita de pétalas secas da flor hibisco, sucos de frutas e bebidas leitosas.

Quando o assunto são as compras, a cidade do Cairo fervilha lembrando o dinamismo dos grandes centros urbanos, mas claro, menos contemporânea. Em meio à variedade surgem cerâmicas tradicionais, destilados fortíssimos, artesanatos populares, roupas, livros, roupas e joias. Impossível será sair deste lugar exótico sem carregar lembranças nas malas!

 

Pontos Turísticos do Cairo

MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO: Se você for um aficionado pela arte egípcia, reserve um tempo razoável para conhecer esse museu, abrigo de obras e monumentos do Antigo Egito. O ápice da visita é, sem dúvida, a oportunidade de ficar pertinho do tesouro funerário completo do faraó Tutancâmon. Sua tumba reúne imensas riquezas que incluem além de sua múmia e máscara mortuária, ainda preservadas, seus muitos sarcófagos cobertos de ouro, papiros, imagens, móveis e objetos do seu dia a dia. E tem muito mais! Você se surpreenderá com as múmias de faraós e altas autoridades da época, somados a obras do Antigo Reinado (2575-2134 a.C.), do Reinado Médio (2040-1640 a.C.) e do Novo Reinado (1550-1070 a.C.). Mais informações em www.pbase.com

PIRÂMIDES DE GIZÉ: Ao aportar no Cairo, certamente, seus olhos ficarão atentos às famosíssimas três Pirâmides de Gizé, bravas resistentes do tempo, são elas: Quéops, Quéfren e Miquerinos, localizadas em frente à famosa Esfinge. Era no interior das pirâmides, mais precisamente em uma "sala especial", que ficavam os sarcófagos dos faraós.

INSTITUTO DO PAPIRO: Que tal aproveitar a visita ao Egito para acompanhar todo o processo de manufatura do papel egípcio que remonta milênios? Pois bem, no Instituto do Papiro, próximo às Pirâmides de Gizé, é possível presenciar a produção do papiro e, ainda, comprar exemplares autorizados pelo governo local, pois a venda ilegal é frequente no país. Há uma boa coleção a preços bem razoáveis.

TEMPLO DE HÓRUS OU EDFU: Dedicado ao deus Hórus (deus do céu), não é à toa, que esse templo majestoso recebeu o título de um dos mais belos e bem conservados templos do Egito Antigo. Ainda preservado, reúne em suas paredes inscrições históricas. As gravações nas pedras fazem qualquer um viajar no tempo e reviver batalhas, cerimônias reais e rituais pagãos.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav