Imprimir esta página
Imagem em Destaque

Caldas Novas

TIPO: Nacionais
LOCALIZAÇÃO: Centro-Oeste - Goiás
Avalie este item
(2 avaliações)
Solicite um orçamento

Água quente e relaxante, que brota da terra na temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais. Esta é a grande estrela de Caldas Novas e da cidade vizinha Rio Quente. Juntos, os dois municípios formam a maior estância hidrotermal do mundo, com mais de seis milhões de litros por hora. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais.

QUANDO IR: Caldas Novas pode ser visitada o ano todo. O período chuvoso vai de novembro a março. A cidade fica lotada durante a Caldas Country, realizada em novembro.

CURIOSIDADES: O médico Ciro Palmerston reconheceu as propriedades medicinais das águas e fundou em 1964 a Pousada do Rio Quente. Hoje o complexo se chama Rio Quente Resorts e possui seis hotéis e dois parques aquáticos.

 

Atrações em Caldas Novas

Se você quer diversão, Caldas Novas é o lugar certo. Existem muitos parques aquáticos, que vão agradar a todos os públicos. As atrações vão desde as mais radicais, com toboáguas rápidos e piscinas com ondas, até as mais relaxantes, como os rios lentos. Se procura explorar a região além dos parques aquáticos, vá ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e se encante com o cerrado, o segundo maior bioma do país.

Hot Park: Com área de 23 mil metros quadrados, o parque oferece toboáguas radicais, rio de correnteza, caiaque, mergulho ecológico e muitas piscinas de águas quentes. A grande sensação do lugar é a Praia do Cerrado, com ondas e três mil metros cúbicos de areia. É a maior praia artificial de águas quentes do mundo. Conta com brinquedos aquáticos para as crianças, circuito de arvorismo, pesca, aviário, minigolfe, paintball, escalada, rapel e quadras de areia.

Lagoa Thermas Clube: Local da descoberta das águas quentes, é o único ponto da cidade onde você pode encontrar uma fonte termal com água brotando do solo a até 57°C, temperatura do Poço do Cozinha Ovos (uma das nascentes mais conhecidas da região). O parque possui bosques, piscinas termais para adultos e crianças, toboáguas, sauna, quadras esportivas, parquinho infantil, lanchonetes e restaurante.

Parque Estadual da Serra: Criado em 1970 para proteger as nascentes das águas hidrotermais, o parque fica entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente. O local oferece diversas trilhas, cachoeiras, as ricas fauna e flora do cerrado, além de uma vista espetacular da cidade.

Jardim Japonês: Neste local de meditação e paz, você encontra muitas referências da cultura oriental, como a entrada com dragões guardiões, as tamareiras e os cactos (que representam, respectivamente, os amigos e inimigos), além da ponte da paz. O jardim foi construído na área de uma antiga fazenda.

Di Roma Acqua Park: O parque termal proporciona horas de muita diversão para todas as idades. Entre as modernas atrações está um vulcão com escorregadores radicais, rio lento, navio pirata, saunas, toboáguas, bar molhado, piscina de ondas, spa e parque infantil. A infraestrutura conta com comodidades como berçário, restaurante, lanchonetes e ambulatório.

Casarão dos Gonzaga: Construído em 1908, é um dos prédios mais antigos da cidade, preservando as características de uma antiga fazenda. Hoje abriga o Centro de Apoio ao Artesão. No local você encontra um pequeno museu e pode comprar doces e lembrancinhas da viagem. A entrada é gratuita.

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS