Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Canela

TIPO: Nacionais
LOCALIZAÇÃO: Sul - Rio Grande do Sul
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

A pequena Canela não tem a badalação da sua vizinha, Gramado, mas reúne belezas naturais em uma atmosfera europeia que compõem o cenário do Sul do Brasil. São muitas as atrações, tanto para os aventureiros quanto aos que querem apenas contemplar. Algumas delas aliam as duas tribos, como a Cascata do Caracol, no parque de mesmo nome. Seus 130 metros de queda podem ser apreciados durante o passeio de teleférico ou na caminhada até a escadaria de aproximadamente 900 degraus. Mas se você busca diversão, o Alpen Park garante um roteiro agitado, composto por montanhas-russas, tirolesa, arvorismo, rapel, área infantil, Cinema 4D e jogos interativos em 5D.

Caso visite Canela no inverno, especialmente no mês de junho, fique atento à programação do Festival Internacional de Teatro de Bonecos - além dos espetáculos fechados, há apresentações gratuitas em espaços públicos. A Catedral de Pedra também é imperdível. De estilo gótico, a igreja matriz da cidade constitui um dos principais pontos turísticos canelenses. Conserva belos vitrais, piso em basalto, esculturas, um carrilhão de doze sinos de bronze, entre outras belezas.

A gastronomia em Canela traz boas opções de cozinhas internacionais, como italiana e alemã, além dos tradicionais cafés coloniais. Na volta da Cascata do Caracol, não deixe de saborear o apfelstrudel do Castelinho Caracol - deliciosa, a torta servida com creme de nata ou sorvete, acompanhada de chá de maçã, complementa a estada no município. O Empório Canela propõe algo interessante: promover encontros, oferecendo café, refeições, livros e artesanato. Se você busca cervejas artesanais, vá ao Pier 704, decorado à base de madeira de demolição somada a peças de antiquário. Já no Restaurante República do Fondue do Xico, sugere-se a sequência de fondues tradicionais.

Na hora de levar aquela lembrança da viagem, percorra a Avenida Oswaldo Aranha, onde se concentram lojinhas de artesanato, chocolates, roupas, acessórios de inverno e artigos de decoração. Na Flâmmi Mundo das Velas você compra desses artigos artesanais preparados na hora. Se a busca é por algo mais fino, Da Fazenda Queijos e Vinhos e a Vinícola Jolimont são os lugares certos.

 

Pontos Turísticos em Canela

IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DE LOURDES: Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul, a Catedral de Pedra de Canela, como é conhecida, possui estilo gótico. Sua arquitetura, muito elogiada, pode ser apreciada bem no centro da cidade, na Praça da Matriz. Mais informações em www.paroquiadecanela.com.br

PARQUE DO CARACOL: O parque abriga o maior atrativo de Canela - a Cascata do Caracol, de 130 metros de queda. Para observá-la de diferentes formas, vá ao mirante, entre no elevador panorâmico e encare a escadaria de 927 degraus que leva à base da cachoeira. O espaço oferece ainda quatro trilhas com caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

CASTELINHO CARACOL: Uma das primeiras residências do município de Canela, construída no início do século 20 apenas com madeiras encaixadas - não há pregos na obra -, apresenta arquitetura enxaimel. Funcionando como museu, guarda a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores de origem alemã. Dispõe ainda de uma lojinha de artesanato e casa de chá, onde é servido o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em um fogão a lenha de mais de 90 anos. Mais informações em www.castelinhocaracol.com.br

MUNDO A VAPOR: O parque temático possui 20 miniaturas de estabelecimentos industriais do início do século 20, como serraria, siderúrgica e olaria, além de barragem e usina eólica. Monitores comandam o funcionamento das peças e explicam detalhes das engrenagens. Mais informações em www.mundoavapor.com.br

PARQUE DO TELEFÉRICO: A menos de um quilômetro do Parque do Caracol, o espaço oferece passeio de teleférico com vista panorâmica da cascata. O percurso tem 800 metros e duração de vinte minutos. O parque conta ainda com mirantes e trilhas.

ALPEN PARK: O complexo de aventura reúne diversas atividades radicais. Um dos destaques é o trenó, que faz descida livre em meio a um vale emoldurado por mata nativa e riachos. Imperdíveis também são a tirolesa (300 metros de percurso a 50 metros de altura), o arvorismo (percurso de 100 metros, a 18 de altura), o passeio de quadriciclo, o rapel e o Cinema 4D. Na lanchonete instalada em um deck, bancos de madeira descortinam a vista belíssima para o Vale do Quilombo. Mais informações em www.alpenpark.com.br

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav