Imprimir esta página
Imagem em Destaque

Chile

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: América do Sul
Avalie este item
(0 avaliações)
Solicite um orçamento

Considerado um dos destinos mais fascinantes do mundo, o Chile reúne paisagens que vão desde a gelada Cordilheira dos Andes até o deserto mais árido do planeta. Tamanha diversidade dividiu o país em cinco regiões totalmente diferentes: o Atacama está ao norte; Santiago e diversas estações de esqui no centro; a Austral tem a Patagônia e a Antártida Chilena; a Insular abriga a Ilha de Páscoa e no sul você encontrará lagos, vulcões e opções de esportes raciais. Conheça as principais atrações deste país fascinante e programe agora sua viagem!

QUANDO IR: Escolha seu roteiro antes de definir a melhor época para viajar ao Chile. Como o país é muito extenso, cada região tem uma característica bem específica de temperatura, independentemente da estação do ano.

CURIOSIDADES: Estudiosos apontam que a técnica da mumificação foi realizada pela primeira vez no Chile. O antigo grupo indígena Chinchorro, natural do norte do país, já praticava este tipo de arte pelo menos dois mil anos antes dos egípcios.

 

Pontos Turísticos

Estações de esqui: Perto de Santiago, a apenas algumas horas de carro, você encontra a maior concentração de centros de esqui do País. Encravados em plena Cordilheira dos Andes, os complexos de Vale Nevado, La Parva, Portillo, El Colorado e Farellones oferecem facilidades aos interessados em esquiar por um dia e para aqueles que planejam estadias mais longas.

Parque Torres del Paine: Uma das grandes atrações do Parque Nacional Torres del Paine são os cumes, favoritos dos escaladores. A zona tem ampla variedade de percursos para caminhadas com distintos graus de dificuldade. Também há trilhas específicas para as bicicletas. Outra possibilidade é o caiaque. Navegando pelo rio Serrano você pode explorar setores virgens, rodeados por vegetação e geleiras.

Ilha de Páscoa: Mais de 600 moais entalhados pelos antigos Rapa Nui estão espalhados por toda a Ilha de Páscoa. Eles chegam a medir mais de oito metros de altura e a maioria foi esculpida nas pedreiras do vulcão Rano Raraku. O local tem uma das águas mais claras do mundo e o mergulho é certamente uma experiência imperdível para quem visita a região. O voo entre Santiago e a ilha (Aeroporto Mataveri Internacional) dura 5h40.

Vale Nevado: Localizado a aproximadamente uma hora de carro de Santiago, o Vale Nevado é o destino ideal para quem ama neve e, consequentemente, esquiar - há pistas para todos os níveis. A paisagem é dominada pela Cordilheira dos Andes e a gastronomia tem grande influência francesa. Os meses de junho, julho e agosto são os mais indicados para quem deseja curtir uma boa quantidade de neve.

Águas termais: A 30 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama estão as Termas de Puritama, com águas naturalmente aquecidas a 33,5ºC. Passarelas de madeira conectam as diferentes piscinas naturais, todas rodeadas por paisagem árida.

Carretera Austral: A Carretera Austral, rodovia com 1,2 mil quilômetros, começa em Puerto Montt e segue até Villa O'Higgins. A geografia privilegiada oferece inúmeros roteiros e pontos de interesse. No lago General Carrera, por exemplo, a água esculpiu cavidades e grutas no mármore. Já nos Campos de Gelo Norte e Sul, você pode ver geleiras impressionantes. Uma opção para chegar até a Carretera Austral é a partir de Coyhaique. O aeroporto mais próximo da cidade (cerca de 50 quilômetros) é o de Balmaceda.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS