Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

El Calafate

TIPO: Internacionais
LOCALIZAÇÃO: Argentina
Avalie este item
(0 avaliações)
Solicite um orçamento

Embora seja uma cidade pequena, El Calafate impressiona os visitantes, graças às suas belezas naturais geladas. Dona de algumas das maiores geleiras do mundo, o destino interiorano serve de palco para surpreendentes manifestações da força da natureza, proporcionando incríveis experiências visuais e auditivas aos turistas.

Caracterizada pelo frio extremo, El Calafate abriga grande parte do Parque Nacional Los Glaciares, onde está o imenso e famoso glacial Perito Moreno. As principais atrações da cidade giram em torno da natureza, explorando a sua história, no museu Glaciarium, por exemplo, e realizando atividades ao ar livre, como na Laguna Nimez Reserve e na Estância Cristina.

El Calafate garante um lugar especial à valorização cultural e local. Por isso, foi batizada com o nome de um fruto típico da região. Ainda atestando a fidelidade às suas origens, a cidade possui inúmeros restaurantes, onde são servidos pratos tradicionais, dentre os quais se destaca o cordeiro patagônico. Para ampliar as opções gastronômicas, os estabelecimentos servem ainda variados tipos de carnes e receitas à base de ingredientes naturais.

Ao visitar a cidade, o turista precisa estar preparado e se vestir de modo a se proteger do frio intenso, usando roupas e acessórios especializados. Tais peças são comercializadas em lojas como a Finisterre e a Patagonia Shop e servem ainda como belas recordações da viagem.

Outras opções de lembranças do destino são os artesanatos comercializados em locais considerados paradas obrigatórias no roteiro de compras. Algumas das lojas especializadas em produtos artesanais encontradas na cidade, e a Andino Patagónica se destaca entre elas, vendem casacos, ponchos e jaquetas. Souvenirs e pequenos objetos decorativos também podem ser facilmente adquiridos, inclusive nos pontos turísticos de El Calafate.

 

Pontos Turísticos em El Calafate

PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES: Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, o parque ocupa uma área de 725 mil hectares, onde água, neve e grandiosas geleiras compõem cenários dignos de fotografia. Entre suas principais atrações, está o Perito Moreno, um dos maiores e mais dinâmico glaciais do planeta, com mais de 60 metros de altura. Em passeios de barco, o visitante percorre as águas cristalinas do Lago Argentino e vê de perto as geleiras do local. Assim, o turista pode presenciar surpreendentes manifestações naturais, como o estrondoso desprendimento de grandes blocos de gelo caindo no lago, responsáveis por proporcionar uma experiência visual e auditiva inesquecível. Mais informações em www.losglaciares.com

GLACIARIUM – MUSEU DE GELO DA PATAGÔNIA: Completo centro dedicado à divulgação e aprendizado acerca das geleiras da Patagônia. Utilizando recursos visuais e auditivos, como documentários em 3D, diagramas, fotografias e efeitos de palco, propõe uma experiência altamente interativa, aprimorando os sentidos e enriquecendo o passeio de qualquer turista. No subsolo, fica o GlacioBar, um bar com mesas, cadeiras e paredes inteiramente feitas de gelo e onde a temperatura ambiente circula por -10º. Destaque à arquitetura do museu, inspirada no design e dinamismo das geleiras. Mais informações em www.glaciarium.com

LAGUNA NIMEZ RESERVE: Cisnes de pescoço preto, flamingos, gansos, patos, pardais, íbis e outras 70 espécies de aves estão entre os atrativos desta reserva natural. No centro de visitantes, são fornecidas informações em várias línguas sobre diferentes espécies e o turista pode ainda alugar binóculos para se aproximar ainda mais das aves. O percurso promete cerce de 500m de caminhada acompanhada por guias, chegando até a beira do Lago Argentino e à baía Redonda. Mais informações em www.elcalafate.gov.ar

ESTÂNCIA CRISTINA: Destacando-se pela beleza de suas paisagens e localização privilegiada em uma área isolada de El Calafate, a estância realiza inúmeras atividades de lazer e entretenimento, servindo também como ponto de estada para visitantes. Entre as possibilidades encontradas no local, estão a pesca, que requer autorização e equipamento próprio do tipo FlyFishing; caminhadas e trilhas por entre cascatas, lagoas e mirantes do Parque Nacional de los Glaciares; cavalgadas e excursões com veículos 4×4. Mais informações em www.estanciacristina.com

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO HISTÓRICA NÚCLEO MUSEOLÓGICO: A exposição permanente do local abriga um acervo de história natural e humana, contando o passado de mais de 100 milhões de anos da Patagônia. As obras exploram a evolução de três grupos distintos: dinossauros, mamíferos e mega humanos. Fósseis, réplicas, arte rupestre, vestígios de povos indígenas e estudos sobre a era do gelo podem ser observados. A apresentação combina ainda recursos como fotos e vídeos, acompanhados de traduções para o Inglês, o Italiano e o Português. O museu possui uma biblioteca aberta aos visitantes, uma cafeteria e loja de souveniers, onde o turista adquire peças de artesanato relacionadas à história da região.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav