Central de Reservas Central de Atendimento: +55 (21) 3150-1950

Imagem em Destaque

Itacaré

TIPO: Nacionais
LOCALIZAÇÃO: Nordeste - Bahia
Avalie este item
(1 Voto)
Solicite um orçamento

Itacaré faz parte de um cenário exuberante da Bahia e se destaca por apresentar muita história em contraste com a natureza, detalhes capazes de seduzir qualquer viajante aventureiro. As construções da cidade são marcadas pelos casarões e igrejas, recheados com o luxo baiano. Nos quesitos aventura e diversão, o destaque vai para os esportes como o surfe, a canoagem, o rapel e tantos outros que desafiam a coragem.

Para chegar aos lugares mais encantadores de Itacaré, as trilhas levam até Prainha e Havaizinho. Caiaques, canoas, bicicletas e jipes também são bem-vindos e substituem os pés na hora de praticar esportes ou aventurar-se em meio às paisagens espetaculares.


Como toda boa cidade praiana, o cardápio itacareense é voltado aos frutos do mar e também às frutas. Os pratos mais comuns são as moquecas e os preparos com os peixes, normalmente, incrementados com leite de coco e especiarias. Vale a pena provar a salada de bacalhau, o estrogonofe de polvo e as receitas que incluem o siri, o caranguejo, as lagostas e, é claro, os irresistíveis camarões graúdos.

Itacaré é uma cidade extremamente ligada à preservação do meio ambiente. Para que este objetivo dê cada vez mais certo, a conscientização é grande para que, até mesmo, os objetos de lembrança sejam sustentáveis. Você pode encontrar artesanatos diversos como bolsas bordadas, camisetas pintadas à mão, brincos, trabalhos com papel machê, artefatos com coco, quadros, cerâmicas e muitos outros produtos.

 

Pontos Turísticos em Itacaré

PRAIA DA RIBEIRA: Uma das praias mais procuradas de Itacaré, por causa da facilidade em chegar até o local, já que é próxima ao centro e fica dentro da cidade. Possui uma trilha, que corta a Mata Atlântica, que é caminho para a Prainha. Outro destaque da Praia do Ribeira é um pequeno rio de água doce, vindas de um riacho que corta as areias.

PRAIA DO ITACAREZINHO: Não se engane com o nome: esta é a mais extensa praia de Itacaré. Mas também é a mais distante do centro, o que não assusta os surfistas, pois ondas boas por lá não faltam. Mas Itacarezinho é tão grande que é uma boa pedida para os que vão descansar, pois, com certeza, lá terá um espaço de sossego e paz.

PRAIA DE SÃO JOSÉ: O visual da praia é encantador. Por ser um pouco distante do centro, tem um ar intimista, apesar dos surfistas que vão até o local atrás das boas ondas. É lá que está o Itacaré Eco Resort, que garante a boa infraestrutura turística da Praia de São José.

PRAIA DE JERIBUCAÇU: O difícil acesso faz este local ser bastante procurado pelos fãs de aventura, seja em terra para a prática do trekking ou no mar para surfar. É bem preservada e pouco frequentada pelos "não-aventureiros". Vale ressaltar que as praias do Burundança e do Havaizinho são similares a esta.

PRAINHA: Muitos a considera como a praia mais bela do Brasil. Se não for a mais bonita, deve constar na lista das mais. Águas transparentes e mornas, cercada por natureza estonteante. Mas atenção: é literalmente cercada. A chegada à praia é feita por uma trilha pela Mata Atlântica, passando por cachoeiras incríveis.

CACHOEIRA DO CLEANDRO: Chegar até lá não é nada fácil, mas o passeio vale a pena – navegação pelo Rio das Contas e caminhada por uma mata de exuberante beleza. Calma, esse é só o passeio para chegar. Não gaste todas as fotos, pois a natureza dá um show nesses 20 metros de queda d'água, que formam piscinas naturais ótimas para banho.

CACHOEIRA DA USINA: Esta bela cachoeira com 14 metros de queda d'água é cercada de história. Foi extremamente importante para Itacaré, pois era dali que a cidade era abastecida de energia elétrica em meados de 1940. Vale lembrar que a época era gloriosa para a cidade, que vivia da prosperidade das fazendas de cacau.

FAROL DE ITACARÉ: O turista deve conhecer o Farol, que fica localizado na Praia da Concha, na entrada do Rio de Contas. Na época cacaueira, o local servia para orientar os barcos que vinham ao litoral itacareense. Depois que este ponto foi restaurado, os ribeirinhos garantem que se tornou o único farol quadrado do mundo inteiro. É apontado como o melhor ponto para apreciar o pôr-do-sol na cidade.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Dicas

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Para evitar transtornos, os brasileiros que pretendem viajar para o exterior pre... LEIA MAIS

12/01/2015

Como tirar seu passaporte

Todo brasileiro que quer viajar para o exterior, pelo menos para os paises que n... LEIA MAIS

18/12/2014

NOVATOUR News NOVATOUR News

Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades e ofertas.
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.
Por favor aguarde

Sobre a NOVATOUR

NOVATOUR OPERADORA DE TURISMO LTDA
CNPJ: 06.201.030/0001-42

Av. das Américas, 8445 - Sala 1307
Ed. Barra Tower
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, 22793-081

+55 (21) 3150-1950 / 2487-6228

+55 (21) 99606-2900

Embratur/Abav